Alimentos que nutrem e regeneram a sa√ļde, as rela√ß√Ķes e a natureza
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    Para hidratar ūüí¶

    L√° vem a primavera!

    Conheça as frutas e vegetais que são a cara da estação!

    O calor est√° chegando e com ele vem tamb√©m a necessidade de manter o corpo sempre hidratado. Somos constitu√≠dos por cerca de 60% de √°gua, e a falta Pode levar √† desidrata√ß√£o, causando cansa√ßo, dor de cabe√ßa e reten√ß√£o de l√≠quidos nos tecidos do corpo.

    O ideal é consumir por volta de 2,5 litros de água por dia e manter uma alimentação leve e equilibrada. Algumas frutas podem ser ótimas aliadas, já que são leves, possuem um alto teor de água em sua composição, e de quebra são deliciosas.

    Frutas para refrescar o seu dia

    Morango - Uma das principais vantagens do morango em rela√ß√£o ao calor √© que o seu teor de √°gua √© alt√≠ssimo: de 91%! Ele √© rico em vitamina C, mas al√©m disso tamb√©m chama a aten√ß√£o por ajudar a reduzir os n√≠veis de colesterol ruim (LDL) do corpo.

    Mam√£o - √ďtima fonte de vitaminas A e C, al√©m de possuir 86% de √°gua em sua composi√ß√£o. Recomenda-se consumir uma fatia pequena do mam√£o formosa ou uma metade do mam√£o papaya, diariamente, em qualquer hor√°rio do dia.

    Abacaxi - Outra fruta da esta√ß√£o - e que portanto, √© perfeita para ser consumida nesta √©poca - √© o abacaxi. Embora seja √°cida, essa fruta √© perfeita para hidratar o corpo, j√° que tamb√©m √© uma fruta com grande quantidade de l√≠quido. Al√©m disso, possui benef√≠cios que a fazem merecer um lugar de destaque. Um deles √© a presen√ßa de vitamina A e C, mas n√£o para por a√≠! O abacaxi tamb√©m √© diur√©tico - o que √© √≥timo para quem sofre com reten√ß√£o de l√≠quidos - e auxilia no processo digestivo, evitando problemas como a pris√£o de ventre.

    Mel√£o - Al√©m de possuir grande quantidade de √°gua, o mel√£o tamb√©m  tem propriedades diur√©ticas, que ajudam a evitar a reten√ß√£o de l√≠quido nos tecidos,

    Mexerica - Outra √≥tima fonte de √°gua e vitamina C √© a mexerica, que quando consumida ap√≥s as refei√ß√Ķes, ainda ajuda na absor√ß√£o de ferro.

    Manga - Parece exagero, mas n√£o √©: comer pelo menos uma manga por dia pode trazer benef√≠cios incr√≠veis para a nossa sa√ļde. Rica em fibras e vitaminas, a manga possui enzimas que melhoram todo o processo de digest√£o. Al√©m disso, comer manga contribui para uma pele hidratada e resplandecente!

    Sorvete saud√°vel de manga

    2 mangas

    200ml de √°gua

    1 maço de hortelã

    Suco de meio lim√£o

    Descasque e corte duas mangas bem maduras.Triture no liquidificador com 200 ml de √°gua, suco de 1/2 lim√£o e um ma√ßo de hortel√£, at√© ficar bem homog√™neo. Coloque num recipiente com tampa e acomode no freezer por 4 horas. Depois retire e mexa. Pronto! Agora √© s√≥ se deliciar!

    Alguns vegetais para apostar nesse mês:

    Abobrinha: tem 95% de √°gua em sua composi√ß√£o. Como perde muita √°gua quando √© cozida, prefira consumi-la crua como acompanhamento em saladas

    Agri√£o: tamb√©m tem bastante √°gua, com 94% em sua composi√ß√£o. Tamb√©m √© recomend√°vel consumi-lo cru em saladas e sandu√≠ches.

    Cenoura: n√£o parece, mas ela tem 88% de √°gua e poucas calorias. Para ajudar na hidrata√ß√£o, opte tamb√©m por com√™-la crua, ralando ou fatiando-a.

    Pepino: com 97% de √°gua, o pepino n√£o pode faltar em sua salada. Assim como os outros legumes, prefira-o cru.

    Tomate: composto por 95% de √°gua, √© um dos campe√Ķes em quantidade do l√≠quido. Para hidratar, coma cru!

    Br√≥colis: para com√™-los, voc√™ precisar√° cozinh√°-los. Mas, mesmo ap√≥s o processo, mant√™m 92% de √°gua, sendo uma excelente op√ß√£o.

    Couve-flor: Couve-flor: assim como o br√≥colis, deve ser cozida e pode ser servida na salada. Sua quantidade de √°gua tamb√©m √© animadora, 94%!


    Conheça as delícias De-Lá <3

    A De-l√° √© parceira da Casa Horta e complementa nosso mix de produtos com alimentos artesanal, direto dos pequenos produtores, acreditando que uma alimenta√ß√£o saud√°vel √© feita atrav√©s de rela√ß√Ķes tamb√©m saud√°veis.

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