Carregando horários de entrega.

Casa HortaCasa Horta

Dicas de leituras <3

Dicas de leituras <3

Nossas dicas para você!

 

Nada melhor que um bom livro para ler, aprender e se nutrir com conteúdos incríveis relacionados a comida e sustentabilidade. Nossa seleção de hoje vai apontar alguns dos queridinhos da nossa estante. Ótimas pedidas para se presentear nesse final de ano. Esperamos que você se divirta!

Regras da Comida - Michael Pollan

 Um verdadeiro manual com regras nada rígidas, mas que fazem muito sentido para quem quer buscar uma relação mais saudável com a alimentação, como:

" Coma alimentos cultivados em solo saudável"

" Coma comida"

"Salgue a comida você mesmo"

"Não coma nada que a sua avó não reconheceria como comida"

Entre outras.

As regras vem acompanhadas de comentários, e uma bela dose de sabedoria e bom humor.

Uma Vida Sem Lixo - Cristal Muniz

 A bíblia da sustentabilidade! No livro da Cristal, ela aborda cada ponto do nosso dia a dia como limpeza, higiene, compras, alimentação e dá dicas práticas, além de receitas caseiras para você reduzir o desperdício na sua casa e simplificar a sua vida!

Merenda Escolar - Juliana Muradas

 Esse livro é para quem quer envolver os pequenos na alimentação. Dicas de lanches, snacks saudáveis, saborosos e fáceis de fazer para carregar na lancheira ou se deliciar em casa. 

Da Raiz à Flor - Bela Gil

 Um livro que certamente deve ocupar um lugar bem gostoso em sua estante. Da Raiz à Flor ensina a usar os vegetais de forma integral com receitas criativas e super saborosas! Macarrão com pesto de rama de cenoura; Risoto de beterraba com raiz de taioba; Doce crocante de casca de coco; Sopa de couve-flor com talos e folhas e muitas outras receitas com essa pegada sustentável!

Arroz de Palma - Francisco Azevedo

"Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema, principalmente no Natal e no Ano Novo. Pouco importa a qualidade da panela, fazer uma família exige coragem, devoção e paciência.”

A comida aqui é motivo de afeto e o arroz de Palma é o grande protagonista que faz dos encontros e desencontros da família de Antônio delícias para serem saboreadas em pequenas doses. Um livro para pegar com respeito, ler com alma e guardar com carinho.

Minúsculos Assassinatos e Alguns Copos de Leite - Fal Azevedo

Um livro delicioso para devorar nas férias. Romã, Copo de leite, Torta de aveia, Manjericão são os nomes de alguns capítulos de um livro pouco culinário, mas que tem a comida como pano de fundo dos acontecimentos mais importantes e mais triviais da vida da artista plástica, Alma. Leve, intenso, doce e amargo como um bom prato deve ser, Minúsculos Assassinatos e Alguns Copos de Leite é para ler, reler e indicar para os amigos!

Nossas entregas

Casa Horta entrega para que você não tenha que sair de casa nesse período de extrema importância no combate ao COVID-19.

Conte conosco para abastecer a sua casa com alimentos saudáveis, itens de limpeza e cuidados pessoais. Através do site você confere nossas opções e faz o seu pedido, e através do WhatsApp, você assina nossas cestas semanais de hortifruti e recebe toda semana uma variedade de frutas, verduras e legumes selecionados por nós!

Cupom de desconto

É só digitar HORTA10 na hora de fazer o pagamento e ganhar 10% na sua primeira compra!