Carregando hor√°rios de entrega.

Casa HortaCasa Horta

De onde vem sua comida? ūüć†

De onde vem sua comida? ūüć†

De onde vem o que você come?

Saber de onde vem o que você come, e quem produz o que vai pra sua mesa, é uma das primeiras coisas que devemos procurar quando queremos mudar o nosso hábito de consumo, priorizando alimentos agroecológicos cultivados pela agricultura familiar. Nós nos orgulhamos em ter toda a rastreabilidade do que oferecemos em nossas lojas e de conhecer pessoalmente cada grupo de agricultores que planta, colhe e transporta o que chega até aqui.

Hoje, queremos contar a história de 3 parceiros de longa data da Casa Horta, para que você se sinta ainda mais próximo da terra e dos pequenos agricultores que estão por trás do seu alimento!

AFLORA

Formada por um grupo de agricultores familiares, t√©cnicos, estudantes e artes√£os da cidade de Florestal (60 Km de BH), a AFLORA √© uma rede de produ√ß√£o e distribui√ß√£o de alimentos direto de quem faz ou cultiva. A rede tem o objetivo de estimular a produ√ß√£o em sistemas agroflorestais e o com√©rcio justo de alimentos, encurtando a dist√Ęncia entre o campo e a cidade. √Č uma alternativa de comercializa√ß√£o que quebra a cadeia viciosa de produ√ß√£o e distribui√ß√£o de alimentos em larga escala e todas as suas consequ√™ncias ruins para o meio ambiente, para o trabalhador e para a sa√ļde do consumidor.

DIVINO

A Cooperativa Dom Divino, fundada em 1997, conta hoje com 26 cooperados que vivem da agricultura familiar nos munic√≠pios de Divino e Oriz√Ęnia, na Zona da Mata. Desde sua funda√ß√£o, o grupo vem trabalhando junto a organiza√ß√Ķes parceiras o fortalecimento da agricultura familiar agroecol√≥gica, principalmente ap√≥s a crise do caf√© e uma onda de intoxica√ß√£o por agrot√≥xicos que tomou a regi√£o nos anos 2000. Desde ent√£o, os produtores do grupo buscam melhores condi√ß√Ķes de vida no campo, atrav√©s de uma agricultura mais diversificada, segura e ecol√≥gica.

ORG√āNICOS DA MANTIQUEIRA

A Org√Ęnicos da Mantiqueira nasceu em 2003 com o objetivo de apoiar os produtores familiares da regi√£o da Serra, pioneiros na agricultura org√Ęnica no pa√≠s. Eles contam com mais de 20 fam√≠lias agricultoras que afirmam com orgulho:

‚ÄúNossos alimentos s√£o produzidos sem o uso de agrot√≥xicos e adubos qu√≠micos, atrav√©s de m√©todos que n√£o agridem a natureza (...), preservando a terra, matas, nascentes e a sa√ļde dos produtores.‚ÄĚ

 

ÔĽŅFuncionamento

A Casa Horta do Boulevard vai mudar de endere√ßo, e, por isso, teremos algumas altera√ß√Ķes no funcionamento durante essa semana. Confira:

Na quinta (18) e na sexta (19) nossas atividades no Boulevard estar√£o suspensas para arrumar e dar vida √† nova Casa na Av. Bandeirantes. 

No sábado (20), nosso delivery funcionará normalmente com as delícias da Aflora!

A partir de segunda (22), retomamos nossas atividades e inauguramos o novo espaço na Av. Bandeirantes, 1336 - loja 2, que funcionará de segunda a sexta de 9h às 19h e nos sábados de 9h às 15h.

Durante todo esse período, as atividades na loja da Savassi seguem normalmente.