Cart 0
 

 

A Casa Horta chegou para atender você, todos os dias!

Estamos muito felizes em poder recebê-los e gostaríamos de explicar um pouco mais da nossa missão.

 

 
_frutascopy2.jpg
 

A Casa Horta é um empório-hortifruti de produtos agroecológicos e da fazenda urbana (todos sem agrotóxicos), que nasceu para incentivar um sistema alimentar mais justo e saudável.

Oferecemos comida de verdade, a maior parte produzida por pequenos agricultores locais, com os quais trabalhamos de forma colaborativa. Queremos ser a ponte entre produtores que trabalham em harmonia com a natureza e aqueles na cidade que valorizam produtos bons, saudáveis e que fazem parte de um sistema justo. Estamos aqui todos os dias, inclusive domingo, para te atender sempre que precisar, com variedade e qualidade! Em nosso site e blog, teremos sempre outras receitas, as histórias de nossos produtores e muito mais.

 

Essa receita de Caponata de casca de banana verde é da Cláudia Mattos, do Espaço Zym, em São Paulo. Ela trabalha há anos com o aproveitamento integral de alimentos e uma culinária natural, além de ser parte do movimento Slow Food.

Ingredientes

100 mililitros de óleo de girassol

40 gramas de cebola picada em pequenos cubos

100 gramas de cenoura ralada

25 gramas de uva-passa sem semente

500 gramas cascas de banana verde cozida e picada

Uma pitada de orégano

Sal a gosto

100 mililitros de azeite

Suco de um limão

 

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o óleo e a cebola e aqueça até que esteja dourada. Junte a cenoura, a uva-passa e a casca de banana verde. Cozinhe por alguns minutos, até incorporar o tempero. Acrescente o orégano e o sal. Desligue o fogo. Cubra tudo com azeite e despeje o suco de limão. Conserve dentro da geladeira.

 

Aproveite!